Avenida Nilo Peçanha, 1221 - Salas 808/809 - Bela Vista - Porto Alegre (RS)
WhatsApp - (51) 99909.6009
(51) 3898.7150

Jantar light: receitas práticas que garantem uma refeição leve e saborosa

Foi um sucesso de curtidas e compartilhamentos a última coluna que dividi aqui com vocês com três receitas fáceis e práticas para um jantar light.  Então, resolvi atender a muitos pedidos e elaborei mais duas receitinhas deliciosas para chegar em casa e não se deixar seduzir por uma pizza de geladeira. Essas duas receitas – tabule de quinoa colorido e suflê de couve flor e tomate seco – podem ser devoradas sem culpa e vão te rechear de saúde e não de calorias!

Quinoa-tabule-passoverTABULE DE QUINOA COLORIDO

Ingredientes
200g de quinoa
2 ovos cozidos
3 tomates
1 pepino japonês
1 cebola pequena
1 maço de cebolinha
½ pimentão vermelho
½ pimentão amarelo
30 ml de azeite extra virgem
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo
Leve ao fogo uma panela com bastante água. Quando ferver, adicione a quinoa e uma colher de sal. Cozinhe por 20 minutos. Pique os tomates e o pepino em cubos bem pequenos, descartando as sementes de ambos. Pique a cebola, os ovos e as ervas e reserve. Em uma tigela grande misture todos os ingredientes. Adicione azeite e tempere com sal e pimenta a gosto.

ig0802_cauliflower1SUFLÊ DE COUVE FLOR E TOMATE SECO

Ingredientes
350g de couve flor picada
100g de tomate seco picado
1/3 xícara (chá) de farinha de arroz
1 ½ xícaras (chá) de leite de soja
1 colher (sopa) de raspas de limão
1 colher de chá de noz moscada
1 colher (chá) de sal integral
3 gemas
6 claras
1 dente de alho picado
Azeite para untar
Queijo ralado para polvilhar

Modo de preparo
Cozinhe a couve flor por cerca de 4 minutos ou até ficar macia e reserve. Coloque a farinha e o leite em uma panela e mexa bem até ferver. Reduza o fogo e acrescente as raspas de limão, a noz moscada, o sal, as gemas e o alho. Cozinhe por 1 minuto ou até engrossar, mexendo sempre. Despeje a mistura em uma tigela grande e junte a couve flor e o tomate seco. Bata as claras com uma batedeira em velocidade alta. Junte, delicadamente, as claras em neve com a mistura. Coloque a mistura num refratário untado com azeite, polvilhe com um pouco de queijo. Leve ao forno para assar por cerca de 40 minutos. Quando estiver gratinado, retire para servir.

E agora? Ficou mais fácil preparar um jantar light? Eu espero que sim! Aproveite esses alimentos, que além de conter poucas calorias, ainda são nutritivos e podem trazer mais saúde para a sua vida. Na dúvida, sempre recomendo que consulte um nutricionista sobre quais alimentos são os melhores para alcançar o resultado esperado.

Related Posts

Leave a reply