Avenida Nilo Peçanha, 1221 - Salas 808/809 - Bela Vista - Porto Alegre (RS)
WhatsApp - (51) 99909.6009
(51) 3898.7150

Menu para firmar a pele: como combater a flacidez por meio da alimentação

A flacidez é um dos principais inimigos das mulheres. Geralmente, as pessoas que perdem peso mais bruscamente acabam ficando com a pele mais flácida e isso gera muito desconforto. Então, vamos tratar desse assunto sob a perspectiva nutricional, pensando em ajudar a combater esse problema com muita saúde.

Tão importante quanto consumir os nutrientes que combatem a flacidez é evitar os alimentos que contribuem para o problema aumentar. Evite refrigerantes, carboidratos simples, enlatados e embutidos a todo custo. Se o objetivo é conquistar colágeno e uma pele firme, é fundamental comer bem, e esses alimentos só pioram a situação.

vitaminacFRUTAS COM VITAMINA C
Consuma laranja, kiwi, morango, limão e goiaba

A flacidez está ligada à falta de colágeno e elasticidade da pele. Para mudar esse quadro, é necessário começar consumindo muita vitamina C e E. É fácil encontrar as duas em muitos alimentos. A vitamina C está presente em abundância no kiwi, laranja e goiaba. A vitamina E, por sua vez, pode ser ingerida através das castanhas e do abacate.

AvocadoABACATE
Excelente fonte de vitamina E

O Magnésio é outro nutriente fundamental para melhorar a elasticidade da derme. Facilmente encontrado nas castanhas, sementes e vegetais escuros. Assim como o selênio, que também está presente na castanha do Pará – uma única unidade contém 500 mcg deste mineral, suprindo a sua necessidade diária.

castanha-do-paraCASTANHA DO PARÁ
Apenas uma unidade supre a necessidade diária de magnésio

Silício, outro remédio natural, você encontra na alfafa, beterraba, arroz integral, pimentão, aveia, salsinha e salsão. Esses nutrientes também são fundamentais para estimular a produção do colágeno. Proteínas também são fundamentais para garantir firmeza à pele. Cogumelos, vegetais verde escuros e castanhas são ótimas fontes de proteínas qualificadas. Além daquelas de alto valor biológico, como as de fonte animal: ovos, peixes e aves.

gelatina-incolorGELATINA INCOLOR É ÓTIMA ALIADA PARA GARANTIR A FIRMEZA DA PELE

Experimente diluir em sucos de frutas que contenham vitamina C

Vamos resumir? Vitamina C e E, Magnésio, Silício, Selênio e proteínas de qualidade. Se você consumir a combinação desses nutrientes em todas as suas refeições, com certeza estará no caminho certo para ter a pele firme e cheia de saúde. Outra dica interessante é consumir gelatina incolor diluída em suco de laranja, acerola ou qualquer outra fruta que contenha vitamina C.

Também é possível recorrer aos tratamentos dermatofuncionais, que auxiliam (e muito!) no combate À flacidez. Aqui no Centro Clínico, recomendamos a Radiofrequência, Carboxiterapia e Microagulhamento como uns dos principais tratamentos para evitar o problema.

Related Posts

Leave a reply