Avenida Nilo Peçanha, 1221 - Salas 808/809 - Bela Vista - Porto Alegre (RS)
WhatsApp - (51) 99909.6009
(51) 3898.7150

Pimenta Caiena: como consumir este santo remédio contra doenças e ganho de peso

Quente, saborosa e cheia de saúde. A Pimenta Caiena é um daqueles ingredientes que, de tempos em tempos, ganha status de sensação na nutrição funcional. Seus benefícios são muitos. A capsaicina é uma substância que está presente nas pimentas, que dá aquele sabor ardido que todo mundo conhece. O “calorzinho” não traz apenas mais sabor, mas também valoriza a ação antioxidante e anti-inflamatória. A pimenta caiena tem esta característica de sobra e por isso aumenta a proteção do coração, alivia as dores e combate os radicais livres, que previnem o envelhecimento da pele.

Como se não fosse o bastante, a principal característica da pimenta caiena é a redução do apetite, em razão da liberação de uma substância chamada catecolamina. Outro motivo para ajudar no emagrecimento é a sua ação termogênica, que faz o organismo queimar mais calorias. Além disso, seu uso proporciona bastante vitamina A e vitaminas do complexo B, C e E.

pimentacaienaecancerPIMENTA CAIENA: AÇÃO TERMOGÊNICA CONTRIBUI PARA QUEIMA DE CALORIAS

Se você faz treinamentos na academia ou gosta de correr, a caiena é ainda mais importante, já que o coração precisa estar em dia – e o exercício físico constante causa um estresse oxidativo. Então a pimentinha ajuda a reduzir as chances de um processo inflamatório exacerbado. Para consumir, você pode usar três gramas (uma colher de café) do pó da pimenta. Misture aos alimentos de acordo com a sua preferência. Outra opção é colocar a pimenta no azeiteiro e consumir o azeite extra virgem aromatizado na salada. Fica uma delícia!

colher-de-azeite1PIMENTA NO AZEITE: MISTURE NO AZEITEIRO OU POLVILHE SOBRE O PRATO

Para não enjoar da comida com caiena todos os dias, também é possível fazer um chá de pimenta. Olha que bacana! Basta acrescentar o suco de meio limão, o pó e água quente. A caiena vai bem até com doce. Quem gosta de tomar uma batida de banana com whey, por exemplo, pode experimentar colocar o pozinho vermelho na mistura. Confia que vai ficar uma delícia!

fruit-shakeCAIENA ATÉ NO WHEY: FICA UMA DELÍCIA E AJUDA NO TREINAMENTO

Outra opção é mandar fazer cápsulas manipuladas, com a ajuda do seu nutricionista. Essa é a forma preferida por aquelas pessoas que não gostam de pimenta, pois evita-se o contato com o paladar e ainda é possível consumir uma quantidade maior e com substâncias mais qualificadas para a saúde.

Em um mês de consumo regular, já é possível notar seus efeitos. Entretanto, a consulta a um nutricionista é fundamental para a adoção de uma dieta funcional de qualidade. Ressalto isso, pois há contraindicações: a pimenta caiena pode agravar casos de gastrite, se consumida em grandes quantidades, por exemplo.

Related Posts

Leave a reply