Avenida Nilo Peçanha, 1221 - Salas 808/809 - Bela Vista - Porto Alegre (RS)
WhatsApp - (51) 99909.6009
(51) 3898.7150

Pizza fit? Sim, é possível! Aprenda a preparar três deliciosas receitas de frigideira

Diferentemente do que a maioria das pessoas imagina, o conceito de pizza (não a pizza propriamente dita como a conhecemos) não nasceu na Itália. Babilônios, hebreus e egípcios faziam uma mistura de trigo, amido e água para assar – isso há mais de 5 mil anos. Os gregos também adotavam prática culinária semelhante, mas suas massas variavam em farinhas de arroz, trigo e grão-de-bico.

Isso explica muita coisa, já que, para uma receita tão antiga sobreviver tanto tempo, tem de ser gostosa. E poucas escolhas no cardápio são tão saborosas quanto à pizza, não é? Quem disse que não podemos fazer uma pizza saudável, caseira, prática e ainda assim manter o sabor?

Vou apresentar para vocês minhas receitas de pizza saudáveis, que são feitas na frigideira. Testem as receitas. Compartilhem com a família e amigos. Vale a pena abrir uma pizzaria em casa, cheia de delícias que só fazem bem à saúde.

pizza-de-frigideira1PIZZA SAUDÁVEL DE MARGUERITA

Ingredientes para a massa
1 colher de sopa de linhaça dourada
1 colher de sopa de aveia em flocos
1 colher de sopa de farinha de arroz
Água
Filete de óleo de coco

Ingredientes para a cobertura
3 colheres de sopa de molho de tomate
2 bolinhas de mozzarella de búfala
Folhas de manjericão à vontade

Modo de Preparo
Coloque por cerca de três horas antes a linhaça com a aveia em um pote pequeno e coberto com água. Deixe na geladeira. Após esse período, pegue esta massa e adicione a farinha de arroz e junte tudo até a mistura ficar homogênea. Unte uma frigideira ou panquequeira com óleo de coco e espalhe a massa por todo ela, formando um disco. Deixe assar no fogão em fogo bem baixinho e vire o disco. Deixe assar mais um pouco e adicione a cobertura.

PS: Se quiser aquecer e derreter a cobertura, leve tudo ao forno. Caso contrário, pode comer fria mesmo, tipo bruschetta.

enhanced-32113-1441826269-2PIZZA SAUDÁVEL DE BRÓCOLIS CREMOSO

Ingredientes para a massa
1 colher de sopa de chia
1 colher de sopa de amaranto em flocos
1 colher de sopa de farinha de milho
Água
Filete de óleo de coco

Modo de preparo da massa
Coloque por cerca de três horas a chia com o amaranto em um pote coberto com água. Deixe na geladeira. Após esse período, retire a massa da geladeira e adicione a farinha de milho, misturando até conseguir uma textura homogênea. Unte a frigideira ou a panquequeira antiaderente com óleo de coco e espalhe a massa. Deixe assar em fogo bem baixinho, vire o disco, repita o processo e adicione a cobertura.

Ingredientes para a cobertura de brócolis cremoso
1 dente de alho picado
2 colheres de sopa de cebola picada
½ copo de leite de arroz
5 colheres de sopa de brócolis picado
1 colher de sobremesa de Maisena
1 colher de sopa de açafrão da terra
Sal integral e pimenta a gosto

Modo de fazer a cobertura
Em uma panela, refogue a cebola, o alho e o brócolis em um filete de óleo de coco. Em seguida, adicione os demais ingredientes e mexa até obter a textura cremosa.

dsc_9832-1024x768PIZZA SAUDÁVEL DE TOMATE E QUEIJO DE CABRA

Ingredientes para a massa
1 colher de sopa de chia
1 colher de sopa de quinoa em flocos
1 colher de sopa de farinha de coco
Água
Filete de óleo de coco

Modo de preparo da massa
Coloque na geladeira, por cerca de três horas antes, a chia e a quinoa em um pote coberto com água. Após esse período, retire a massa da água e adicione a farinha de coco, misturando até obter uma textura homogênea. Unte a frigideira ou a panquequeira antiaderente com óleo de coco. Espalhe a massa fazendo um disco e deixe assar em fogo bem baixinho. Vire a massa e repita o processo. Adicione a cobertura.

Modo de preparo da cobertura 
3 colheres de sopa de molho de tomate
4 fatias de queijo de cabra
6 fatias de tomate fresco
Orégano e pimenta a gosto

PS: Se quiser aquecer e derreter a cobertura, leve tudo ao forno. Caso contrário, pode comer fria mesmo, tipo bruschetta, com folhas de manjericão frescas por cima.

E então, o que acharam? Deixem seus comentários. Acredito que é possível a gente cuidar da saúde revendo algumas receitas tradicionais, tornando-as mais saudáveis. O importante é ter iniciativa, força de vontade e usar a criatividade.

Related Posts

Leave a reply