Avenida Nilo Peçanha, 1221 - Salas 808/809 - Bela Vista - Porto Alegre (RS)
WhatsApp - (51) 99909.6009
(51) 3898.7150

Por que a Spirulina é tão vital para o nosso bem-estar físico e mental

A Spirulina é outro superalimento, assim como a Chlorella, que foi assunto de uma das minhas colunas aqui na Turma da Mari. São inúmeros os benefícios que ela proporciona ao organismo. Conhecida como Spirulina maxima, a Spirulina é uma cianobactéria pertencente ao grupo Cyanophyta, das micro-algas verde-azuladas. Trata-se de uma alga unicelular com células grandes, que se desenvolve em águas alcalinas, ricas em minerais.

Assim como a Chlorella, a Spirulina maxima contém clorofila e tem propriedades medicinais maravilhosas. É analgésica, anti-inflamatória, antioxidante, antiviral, cicatrizante e ajuda a regular o colesterol. Além disso, também auxilia na perda de peso, possui uma grande capacidade nutritiva e remineralizante, e é uma das mais ricas fontes de proteínas do reino vegetal.

unhappy-saladSPIRULINA: BASTANTE INDICADA PARA QUEM NÃO CURTE VERDURAS CRUAS

A Spirulina é indicada para todas as idades, mas principalmente para aqueles que têm dificuldades na adoção de verduras cruas no cotidiano. Por isso é muito utilizada para auxiliar o tratamento da obesidade, sem perdas nutricionais. Possui 65% de proteína e 30% de aminoácidos essenciais.

Com grande quantidade de vitamina B12, a Spirulina evita transtornos ao sistema nervoso e anemias, que podem ser provocadas a partir de uma dieta vegetariana desbalanceada. A Biotina e a Ferridoxina, presentes na microalga, acabam resultando em menos câimbras e fadiga muscular. Por isso a adoção deste alimento é fundamental também na nutrição de atletas.

Além de ser costumeiramente adotada como complemento alimentar e para dietas de emagrecimento, ela evita a fadiga e auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, hipertensão e artrite. Como se não fosse o suficiente, ainda ajuda a repor a flora intestinal e auxilia na produção de anticorpos.

espirulinaMIX DE ALGAS UNICELULARES: CHLORELLA + SPIRULINA

Para consumir com facilidade, elaborei sachês com essas maravilhas: um mix de Chlorella e Spirulina. Eu chamo esses sachês de “Mix de Algas Unicelulares”. Cada unidade contém dois gramas de cada superalimento, que pode ser misturada ao suco. É possível encontrar o produto na farmácia Farmathuia. Recomendo a receitinha abaixo.

Suco energético com mix de algas unicelulares

Ingredientes
½ manga
2 colheres de sopa de abacate
1 sachê de algas unicelulares
1 unidade de castanha-do-pará
1 copo de água mineral ou de coco
1 colher de sobremesa de mel para adoçar

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por 3 minutos, com a água mineral ou de coco. Servir gelado.

Dose recomendada
Beber 1x ao dia ou em períodos em que precisar de energia extra.

Principais elementos químicos
Manga: rica em vitaminas A, complexo B e C e minerais como o potássio, fósforo e cálcio, além de possuir taninos e propriedades tonificantes.
Castanha-do-pará: Uma a duas castanhas suprem a necessidade diária de selênio que o organismo precisa. Esse mineral é capaz de proteger as células dos radicais livres e impedir a degeneração celular.
Abacate: possui vitaminas do complexo B, ajuda a aliviar o cansaço.

Related Posts

Leave a reply