Avenida Nilo Peçanha, 1221 - Salas 808/809 - Bela Vista - Porto Alegre (RS)
WhatsApp - (51) 99909.6009
(51) 3898.7150

Retenção de líquido: é possível driblar com soluções fáceis e ser mais feliz!

Sensação de inchaço é uma frequente queixa feminina. A maioria das mulheres costuma sentir o peso que a retenção de líquidos provoca no organismo. Muito embora isso ocorra em qualquer fase da vida, para o sexo feminino acontece todos os meses, durante o período menstrual, quando a mulher pode ganhar até dois quilos devido à retenção hídrica.

Além deste momento, existem outras inúmeras causas que podem ocasionar o fenômeno em qualquer pessoa. As mais comuns são variações de pressão sanguínea, alimentação desregrada e sedentarismo. O problema também pode ocorrer por oscilação hormonal, calor excessivo, peso sobressalente, baixa ingestão de líquidos e em períodos pós-parto e pós-operatório.

SENSAÇÃO DE INCHAÇO QUE PODE AUMENTAR ATÉ DOIS QUILOS

Há muitos meios de evitar que este problema aconteça. A primeira dica é descobrir o que está ocasionando o inchaço, para então criar as mudanças de hábito necessárias para combater a retenção de líquidos. Na alimentação, é possível mudar muito para garantir o bem-estar e reduzir a força deste adversário chato de vencer.

Trocar o sal refinado pelo integral, usar temperos, especiarias e ervas aromáticas é um exemplo a ser seguido. É muito melhor abusar disso do que do sal. Pode-se usar curry, cúrcuma, tomilho, alho, cebola, gengibre, canela, cravo, salsa, cebolinha e o que mais a sua criatividade permitir.

ervas-aromaticasEXPERIMENTE TIRAR O SAL E ACRESCENTAR ERVAS AROMÁTICAS

Também é importante hidratar-se bem. Sim, para evitar a retenção de líquidos, beber água é importante. Chás também atuam como detoxificantes e podem auxiliar nesta missão. Pode ser utilizado o chá verde, cavalinha, hortelã, alecrim, dente de leão e quebra-pedra. Por serem diuréticos naturais, estes chás ajudam a amenizar a retenção dos líquidos. Importante salientar que a água não substitui o chá. Ambos são importantes e tem funções diferentes. Portanto, hidrate-se com água adequadamente.

É fundamental evitar embutidos em geral, frituras e refrigerantes. Além dos diversos problemas que estes alimentos causam no organismo, quando se fala em retenção de líquidos, a quantidade exorbitante de sódio destes produtos os tornam inimigos diretos na conquista do resultado que buscamos. Além disso, é imperativo submeter-se a uma rotina de exercícios físicos regulares.

Curso-de-Drenagem-Linfática-Gratuito-1

A DRENAGEM LINFÁTICA É EXCELENTE ALIADA CONTRA O PROBLEMA

Outro excelente recurso é abusar da famosa Drenagem Linfática, que é uma técnica que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Por esse processo são eliminados o excesso de líquido e as toxinas. Consegue-se ver o resultado já em uma única sessão.

Em casa, outro hábito que pode auxiliar nesta questão é de estimular o retorno venoso na hora em que for passar o seu creme hidratante, aplicando-o na direção certa, de baixo para cima e em direção ao coração. Também é interessante sempre que possível elevar as pernas e fazer movimentos circulares com os tornozelos. Em alguns minutos já é possível sentir a diferença.

Related Posts

Leave a reply