Avenida Nilo Peçanha, 1221 - Salas 808/809 - Bela Vista - Porto Alegre (RS)
WhatsApp - (51) 99909.6009
(51) 3898.7150

Seu alimento é remédio: Saiba o que não comer para alcançar os resultados desejados

Tão essencial quanto indicações do que se deve comer para uma vida saudável, é saber o que NÃO se deve comer:

Atenção para algumas dicas super importantes!

Farinha de trigo refinada – No processo de refinamento das farinhas, retira-se o gérmen e a casca do grão integral, onde estão presentes os seus nutrientes, que se transformam em amido no sangue, com alto índice glicêmico e sem função nutricional.

Açúcar refinado – devemos priorizar açucares de absorção mais lenta, como açúcar de coco, demerara, mascavo e produtos integrais.

Glutamato monossódico (sal sódico do ácido glutâmico)  – é um aditivo químico que realça o sabor dos alimentos. Entre outros alimentos, é encontrado no shoyu, temperos prontos, queijo ralado, produtos congelados sem o propósito nutricional, comida japonesa, chinesa, e bacon.  O GLUTAMATO provoca disfunções nos receptores, por excesso de estímulo e pode provocar alterações neurológicas, como ALZHEIMER, enxaquecas, formigamento, arritmias cardíacas, obesidade e danos oculares.

Ciclamatos e aspartame, adoçantes artificiais, carnes processadas e embutidas, margarina e refrigerantes – são alimentos extremamente tóxicos que estimulam doenças. BASTA UM COPO DE REFRIGERANTE para arruinar com o PH do corpo deixando ele extremamente ácido. Para neutralizar a acidez de um copo de refrigerante no corpo, serão necessários muitos copos de água.

Gordura vegetal hidrogenada –  contém grande parte de gordura trans, umas das grandes vilãs da atualidade.  Extremamente danosa para nós, está presente em frituras, salgadinhos, biscoitos recheados, carnes de hambúrguer, nuggets, sorvetes, pipoca industrializada. LEMBRE-SE: os óleos de melhor qualidade são os que são prensados a frio e mantêm as propriedades, assim não se transformam em ácidos graxos trans.

Dicas rápidas:

*SEMPRE leia os rótulos das embalagens, o que está contido neles é importante para sua saúde.

TUDO o que contém gordura hidrogenada contém gordura trans.

Se as pessoas que sofrem de dores crônicas MUDASSEM a alimentação, provavelmente NÃO necessitariam de REMÉDIOS.  FAÇA DO SEU ALIMENTO A SUA CURA!!!

Related Posts

Leave a reply