Avenida Nilo Peçanha, 1221 - Salas 808/809 - Bela Vista - Porto Alegre (RS)
WhatsApp - (51) 99909.6009
(51) 3898.7150

Todos os benefícios da biomassa de banana verde e a receita pra preparar em casa

Uma vida mais saudável é a busca diária na vida de muitos brasileiros. O que poucos sabem são os benefícios existentes em alimentos que fazem parte do nosso dia a dia. Rica em potássio, magnésio, ferro, zinco, vitaminas A, C e do complexo B, a banana verde é um “superalimento”: o termo popular que caiu no gosto dos interessados em comida saudável, refere-se a comidas que possuem, além de vitaminas e minerais, uma dose extra de compostos chamados de bioativos, que podem trazer diversas melhorias para a saúde.

A fruta é item fundamental no cardápio de quem está na dieta e quer eliminar aquela gordurinha indesejada. Mesmo sendo fonte de carboidratos, ela é capaz de elevar a sensação de saciedade e ainda auxilia na prevenção de doenças cardíacas.

banana-verdeBANANA VERDE
Quando cozida, a banana verde contém um valor nutricional de amido mais resistente do que a madura. Esse alimentício que é fermentado e não digerido ou absorvido pelo intestino grosso, resulta na correta absorção dos nutrientes e impede a entrada de indivíduos que não são bem-vindos no organismo, como diarreia, prisão de ventre e até câncer.

Ela ainda possui outros benefícios, como o baixo índice glicêmico, não elevando muito o açúcar no sangue. Por isso a banana verde é uma excelente opção de consumo. Levando em conta todas as vantagens dessa deliciosa fruta, você já deve ter ouvido falar sobre a Biomassa de banana verde, não é mesmo? É uma forte tendência no mundo alimentício, que tem sido usada em diversas misturinhas para dar consistência, como sucos, bolos e até no tão amado brigadeiro.

biomassaBIOMASSA DE BANANA VERDE
Preparada a partir da polpa da fruta, a simples receita é capaz de melhorar a imunidade, contribuir para o desenvolvimento da flora intestinal, controlar os índices de colesterol, prevenir o diabetes e dar aquela ajuda na queima de gordura abdominal. Outro ponto positivo é que o ingrediente pode substituir o creme de leite, a maionese e o leite condensado, tornando os pratos mais saudáveis e menos calóricos sem interferir no sabor.

Veja bem, não estou falando de um alimento milagroso, que vai te deixar com o corpo e saúde dos sonhos. Porém, se consumido com sabedoria, aliado a um bom acompanhamento nutricional e combinado à atividade física, pode lhe proporcionar bons resultados. E ela é tão maravilhosa que pode ser armazenada por até sete dias na geladeira e por dois meses no congelador.

Como tudo que utilizamos em excesso pode trazer malefícios, a biomassa não é diferente, podendo causar gases, soltar o intestino e diminuir a absorção de alguns minerais, como o zinco e cálcio. Então, use com sabedoria! Deixo uma receitinha para fazer a biomassa em casa.

biomassa-td-1RECEITA DA BIOMASSA DE BANANA VERDE

Ingrediente
Banana verde

Modo de preparo
Lave bem as bananas verdes e coloque-as ainda com casca em uma panela de pressão com água suficiente para cobrir todas as bananas. Leve ao fogo e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos. Espere a panela perder a pressão e mantenha a panela fechada por mais alguns minutos. Retire as cascas e bata a polpa ainda quente da banana no liquidificador. Está pronta!

Você pode fazer em grande quantidade e guardar a massa em pequenas porções na geladeira ou no congelador. Utilize para deixar seu molho mais cremoso ou até mesmo na preparação de bolos, cookies e pastinhas saudáveis

Related Posts

Leave a reply