Avenida Nilo Peçanha, 1221 - Salas 808/809 - Bela Vista - Porto Alegre (RS)
WhatsApp - (51) 99909.6009
(51) 3898.7150

Microblading

MICROPIGMENTAÇÃO

A micropigmentação dérmica e o microblading são técnicas inofensivas e de pequeno trauma, que consistem na implantação de pigmentos exógenos na camada subepidérmica da pele através de um meio físico (agulha e aparelho) com finalidade de correção e nível, o mesmo sofre desprendimento junto com as células de regeneração, os queratinócitos, resultando em uma fixação média de 2 anos. É feito uma anamnese para coletar dados de saúde e tipo de pele da cliente, juntamente com um design, para realizar a simetria e harmonização das sobrancelhas.

Para o procedimento, é utilizado dois tipos de anestésicos, materiais descartáveis e pigmentos de alta qualidade regulamentados pela Anvisa. A micropigmentação é indicada para pessoas alérgicas a maquiagem convencional, corrigir, realçar e redesenhar sobrancelhas, olhos e lábios.

O tratamento é indicado para:

  • Quem não tem tempo ou habilidade para se maquiar, para pessoas que queiram rejuvenescer ou que fizeram cirurgias plásticas e a micropigmentação dá um toque final ao trabalho.
  • Frequentadores de praias, piscinas,  que estão em contato constante com a água, mas querem sempre parecer que estão maquiadas.
  • Portadores de glaucoma (procedimento realizado apenas com autorização médica), que não podem maquiar os olhos constantemente.
  • Para pessoas que tenham poucos ou não tenham pelos.

 

MICROBLANDING

O Tebori (que significa gravar, entalhar com a mão) é uma técnica tradicional japonesa que surgiu no final do século 18. Atualmente, a técnica avançou muito. .Atualmente, a técnica avançou muito, e pela capacidade de criar gravações tão belas, que a micropigmentação estudou essa técnica, para trazer ao mercado essa incrível opção.

O Microblanding Sobrancelha Fio a Fio Hiper Realista desenha magníficos fios naturais, para deixar o olhar perfeito. Com o Tebori, em substituição à agulha da micropigmentação comum, é possível ter mais precisão, já que o equipamento é mais leve e não vibra.

Diferenças entre MICROBLADING e a MICROPIGMENTAÇÃO CONVENCIONAL:

  • Na Micropigmentação convencional usamos um aparelho diferente: o dermógrafo. Este,  depende de uma máquina de rotação para inserir a agulha na pele, dessa forma é mais pesado, vibra e depende de mais fatores para fazer um fio perfeito.
  • No Microblading é usado um indutor manual, o Tebori. Você depende apenas da sua precisão para fazer fios perfeitos. O Tebori é muito mais leve e não vibra.
  • O Microblading se vale do método de puxar e cortar, fazendo microfissuras no formato de linhas, que se tornam fios.Assim como na micropigmentação convencional, a profundidade da inserção do pigmento deve ser na camada basal, entre a epiderme e a derme. A pressão deve ser leve, caso contrário, será feito cortes profundos, causar sangramento, e o pigmento não vai fixar . Assim, a probabilidade é muito grande do resultado ser negativo. Ligeiro sangramento com a técnica é absolutamente normal e pode ser controlado com epinefrina.

 

MICROPIGMENTAÇÃO PARAMÉDICA

A Micropigmentação Paramédica Estética é uma área muito ampla que possibilita ao micropigmentador fazer outros procedimentos com o dermógrafo além de só pigmentar.
É possível ser feito Microagulhamento ou Micropuntura em casos como leucodermias, cicatrizes e queimaduras.  Além disso, com a Micropigmentação Paramédica, conseguimos trabalhar casos de Lábios Leporinos. Somente podemos pigmentar depois da cirurgia plástica, deixando o lábio posicionado e a cicatriz já branca.
Em casos de pacientes com vitiligo, é recomendado pigmentar somente régiões pequenas. Primeiro é feito a estimulação da área com agulha seca, para ter certeza de que há atividade de melanócitos.

O caso mais frequente na Micropigmentação Paramédica são pacientes que foram submetidas a uma Mastectomia, cirurgia para retirada de tumor maligno na mama, podendo ser parcial ou radical. Em casos a perda do complexo aréola mamilar, que precisa ser reconstruído, a micropigmentação é uma grande aliada para resgatar a autoestima da paciente. Temos que proceder somente após o médico ter terminado seu protocolo com a paciente e com a liberação do médico em forma de uma carta de autorização, pois o câncer tem que estar estabilizado.

Quer tirar dúvidas? Estamos prontos para receber e apontar quais tratamentos são os mais adequados para os resultados que você procura.

Leave a reply