BOLO DE COCO – fácil e rápido

BOLO DE COCO – fácil e rápido

Durante o período de quarentena, com as crianças em casa, uma boa sugestão para lanche da tarde é um bolo fácil e rápido. O bolo de coco, além de ser uma delícia, contém ingredientes funcionais, sendo benéfico para sua saúde.

biomassa de banana verde ajuda a emagrecer e a reduzir o colesterol porque é rica em amido resistente, um tipo de carboidrato que não é digerido pelo intestino e que funciona como uma fibra que ajuda a controlar a glicemia, reduzir o colesterol e dar mais saciedade após a refeição. É também excelente para manutenção e melhora da saúde intestinal, rica em vitaminas do complexo B, flavonóides e betacarotenos e minerais como cálcio, fósforo, potássio e zinco.

A farinha de arroz é uma boa alternativa à farinha de trigo, pois não contém glúten e não altera o sabor das receitas. É uma opção muito saudável, por conter vitaminas do complexo B, minerais como cálcio, magnésio e zinco, proteínas e fibras, especialmente na versão integral.

O óleo de coco ajuda a aumentar a saciedade, pois é rico em triglicerídeos de cadeia média – um tipo de gordura que, quando chega ao fígado, vira energia rapidamente e não se acumula na forma de gordura.

O coco ralado é rico em nutrientes, como proteínas, vitaminas, minerais e rico em triglicerídeos da cadeia média.

Bolo de coco

Ingredientes:

3 ovos
250 ml de leite de coco
1/2 xícara de  óleo de coco
1 xícara de biomassa de banana verde
1 xícara de farinha de arroz
1 1/2 xícara coco ralado (fresco ou sem açúcar)
1 colher de fermento químico.

Modo de preparo:

Bata os líquidos e acrescente conforme a ordem da receita. Prefencialmente asse em forma redonda, fundo removível e com buraco no meio.

Untar a forma com óleo de coco. Despejar a massa na forma.

Acrescentar pedaços de chocolate belga 70%

Coloque no forno a 180 graus por 40 minutos.

D E L Í C I A!