Creme de abóbora com gengibre – Delícia nutritiva

Creme de abóbora com gengibre – Delícia nutritiva

A abóbora é um vegetal com índice de caloria baixo, podendo ser um substituto da batata. É rica em potássio, manganês, vitamina A e betacaroteno, vitamina E, vitamina B12 e vitamina C. Suas sementes contém zinco, magnésio, fósforo, ferro e fibras alimentares

São várias as propriedades da abóbora, entre elas: Mantém a pele saudável,  ajuda a fortalecer o sistema imunológico, contribui para o desenvolvimento dos ossos, é importante para a saúde dos olhos, coração e fígado e tem ação antioxidante, ajudando na prevenção do câncer e do envelhecimento precoce. Sendo um alimento saciante, ajuda a controlar a compulsão por comidas fora de hora. Com alto teor de fibras, é uma ótima aliada no combate a prisão de ventre, à eliminação de toxinas e gorduras e, pelo seu efeito diurético, diminui a retenção de líquido.

O gengibre é um conhecido aliado da perda de peso, pois ajuda a desinflamar, reduzir níveis de glicose no sangue, além de combater também a retenção de líquido, aumentar os níveis de serotonina, melhorar o trabalho do sistema digestivo, favorecendo a absorção de nutrientes e eliminação de toxinas do corpo.

O creme de abóbora com gengibre, além de ser delicioso, é um ótimo suporte para seu sistema imunológico.

Então, aí vai a receitinha desse creme divino!

Ingredientes:

1 colher de sopa de azeite de oliva;
1 cebola picada;
4 xícaras de chá de abóbora sem casca em pedaços;
1 colher de chá de gengibre em raspas;
salsa picada;
sal a gosto;
1 litro de água;
1 pitada de orégano;
gergelim torrado.

Modo de preparo:

Em uma panela aqueça o azeite, refogue a cebola e em seguida adicione a abóbora crua picada sem casca. Misture o gengibre, temperos e água. Deixe cozinhar até desmanchar. Então, espere esfriar para bater no liquidificador até a sopa ficar uniforme. Volte a panela acerte temperos e sirva com salsinha fresca e gergelim torrado.