Massagem terapêutica

Massagem terapêutica

A massagem terapêutica (ou massoterapia) consiste principalmente na manipulação manual de tecidos moles do corpo, membros e articulações.

As manobras têm o objetivo de estimular o relaxamento, melhorar a circulação sanguínea, reduzir os níveis de estresse e até mesmo beneficiar a saúde mental e prevenir doenças.

Vale destacar que não se trata simplesmente de uma massagem relaxante. A massoterapia possui técnicas e modalidades específicas, visando atingir benefícios com relação à saúde física e ao bem-estar.

Massagem terapeutica
Massagem terapeutica (1)

A Massagem Terapêutica também tem efeito relaxante para o corpo, porém sua principal função é a de obter resultados na recuperação de músculos que sofreram lesões. Essa técnica é bastante indicada para atletas, que podem ser beneficiados após treinos intensos ou competições que exigiram muito de seu corpo. Pacientes que têm um quadro mais sensível ou característico, também podem se beneficiar da Massagem Terapêutica! Ela é indicada para gestantes, por exemplo, ou para pessoas com deficiências específicas que necessitam de tratamentos mais complexos.

O tempo médio é de 50 minutos. Também pode ser feito segmentos específicos em cada sessão de 30 minutos.

Não é necessária recomendação médica para a massagem. Porém, é importante passar por uma avaliação de um profissional da área para que ele indique o tipo mais adequado a cada caso.

TIRE SUAS DÚVIDAS!

Quer tirar dúvidas? Estamos prontos para receber e apontar quais tratamentos são os mais adequados para os resultados que você procura.