Nutrição Esportiva

ALIMENTO PARA MELHORAR DESEMPENHO
NO ESPORTE

 

Hipócrates, conhecido como o Pai de Medicina, há 2.500 anos proferia a máxima “o alimento como medicamento”. Todo esse tempo passou desde então, e finalmente nos dias atuais, parece que as pessoas estão cada vez mais conscientes de que essa é a mais incontestável verdade. Ainda bem, né?

 

Todo alimento possui efeitos benéficos ou contrários à saúde. Os que cumprem boas funções nutricionais, são denominados alimentos funcionais, que tem sido amplamente divulgados como importantes veículos de saúde para as pessoas. Para os esportistas, esses alimentos tem uma importância maior, e através de propriedades funcionais de importância específica, pode-se potencializar os resultados almejados.

PRESERVA A SAÚDE DURANTE A ATIVIDADE FÍSICA

 

Por isso, a função do nutricionista esportivo é tão fundamental. Já que este profissional direciona suas ações para contemplar todas as necessidades de nutrientes essenciais para o organismo durante a atividade esportiva, além de enriquecer a alimentação com outros alimentos funcionais que melhoram o desempenho.

Indicações

A Nutrição Esportiva é dedicada a esportistas que desejam melhorar seu desempenho ou simplesmente praticar o exercício com saúde e responsabilidade, para evitar danos ao organismo.

TIRE SUAS DÚVIDAS!

Quer tirar dúvidas? Estamos prontos para receber e apontar quais tratamentos são os mais adequados para os resultados que você procura.