O verão pede um gelato funcional e nutritivo!

O verão pede um gelato funcional e nutritivo!

A sugestão é deliciosa e agrega ingredientes funcionais que vão ajudar a enriquecer a sua alimentação  e deixá-la ainda mais saudável!

GELATO DE BANANA, KIWI E CHIA

Ingredientes: 

2 unidades de banana

2 unidades de kiwi

1 colher de sopa de semente de chia

1 xícara de água de coco

1 colher de sopa de whey protein sabor baunilha.

Modo de Preparo:

Congele as bananas e o kiwi previamente.  Coloque as frutas e a água de coco no liquidificador e bata durante 2 minutos ou até formar uma consistência cremosa. Misturar a chia. Servir gelado.

  • A banana ajuda a regular o funcionamento intestinal, diminui o estresse e a irritabilidade na TPM, ajuda no combate à insônia, benefícios associados à presença de vitaminas do complexo B, vitamina A, fibras alimentares, triptofano, magnésio, potássio e ferro, entre outras propriedades
  • O kiwi possui clorofila, potássio, fibras, vitaminas A, E e B9, auxilia na digestão, mantendo o intestino saudável. É um potente antioxidante, protegendo o coração, as células e o DNA.
  • A chia é uma fonte de ômega-3, antioxidantes, fibras e aminoácidos. Apresenta fibras e compostos ativos com ação antioxidante e anti-inflamatória, auxiliando em quadros de dislipidemia e contribuindo para um bom funcionamento do intestino.
  • A água de coco é rica em fósforo e magnésio, além de conter vitamina C e ácido cafeico, que exercem atividade antioxidante protegendo as células e ajudando a equilibrar o organismo, o que reduz o risco de diversas doenças, como as do coração, cérebro e câncer.