Os Benefícios da Toxina Botulínica Para o Rejuvenescimento

Os Benefícios da Toxina Botulínica Para o Rejuvenescimento

Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até a mastigação, basicamente, qualquer movimento facial pode, eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: rugas. As rugas fazem você parecer cansado ou até irritado quando não está. Uma das soluções mais rápidas e seguras para remover as rugas é a injeção de toxina botulínica. A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas.

A toxina relaxa o músculo onde é aplicada ou promove a redução ou parada na produção de suor nos locais onde for injetada. Desta maneira elimina ou suaviza as rugas de expressão localizadas nas laterais dos olhos (pés de galinha), entre as sobrancelhas, na testa, pescoço, ao redor da boca e na área do decote. Quando aplicada nas axilas ou nas palmas, permite que pacientes portadores de hiperidrose levem uma vida normal sem os inconvenientes e constrangimentos causados pela sudorese excessiva e sem a necessidade de afastamento de suas atividades diárias.

Pode aplicar a toxina para minimizar assimetrias da face causadas por paralisias, ou até mesmo para amenizar força muscular assimétrica de sobrancelhas, ou seja uma mais alta do que a outra.

O tratamento envolve injeções de pequenas quantidades de toxina botulínica nas áreas afetadas, é bem tolerado e demora poucos minutos, sem necessidade de afastamento ou período de recuperação.

A toxina botulínica inicia o efeito em 3 a 7 dias após o tratamento. A melhora geralmente dura de 3 a 6 meses, antes do término gradual do efeito e da volta da ação muscular ou da sudorese. Antecipa-se que o paciente médio necessitará de reaplicações em intervalos variados.

Desde que realizada por um profissional adequadamente treinado e com boa experiência, a aplicação da toxina botulínica é considerada um tratamento seguro. Existem algumas contra-indicações como: mulheres grávidas ou em amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias não devem ser tratados com a substância.