Petiscos saudáveis para começar o novo ano

Petiscos saudáveis para começar o novo ano

A ceia de ano novo não precisa ser motivo de culpa no primeiro dia do ano: Uma boa lentilha, um gostoso peixe assado com crosta funcional ( ver receita no blog) ou um delicioso lombo de porco perfumado com laranjas , saladinhas e, para iniciar, belisquetes saudáveis para esperar a meia noite, como as comidinhas no palito ou o crostini de linhaça crocante:

Comidinha no palito:
Faça a festa com essas combinações e garanta uma refeição equilibrada:

Combinação 1) tomate cereja, manjericão e muzarella de búfala; uma verdadeira
caprese no palito!
Combinação 2) cubo de frango, palmito e pepino.
Combinação 3) filé de gado + tomate + batata bolinha.
Combinação 4) Ovo de codorna + tomate + pepin

Crostini de linhaça crocante

Ingredientes:

1 xícara de chá de farinha de arroz integral,1/2 xícara de chá de polvilho doce, 4 colheres de sopa de  sementes de linhaça ( deixar de molho por 10 min em 1 copo de água morna) 1 colher de sopa de  açúcar de coco, 3 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem , 1 ovo ,  1 colher se sopa de fermento biológico seco ,sal do himalaia para polvilhar.

Preparo:

Num bowl coloque os ingredientes secos, acrescente o azeite de oliva e o ovo e aos poucos a água morna do molho da linhaça com a semente de linhaça, misture até dar o ponto da massa. Sove até ficar lisa e homogênea, abra com a ajuda de um rolo e corte em tirinhas. Disponha em uma assadeira untada, pincele com o azeite e polvilhe o sal. Deixe descansar por 20 min. Asse em forno pre aquecido a 180graus por 10 min vire as tirinhas e asse por mais 5 min.

Agora sirva com as pastinhas J