Tratamentos essenciais para uma pele linda e jovem

Tratamentos essenciais para uma pele linda e jovem

A pele do rosto é o cartão de visita das pessoas. Seja inverno ou verão, dia ou noite, a pele é a parte do corpo que está exposta, a todos os momentos, para o mundo ver.

A autoestima é um sentimento muito importante, que pode ser abalado por alguns descontentamentos com a pele. Para viver todos os momentos sem preocupações como oleosidade, rugas ou manchinhas, existem diversos hábitos que podem ser adquiridos e tratamentos que podem ser efetuados para combater essas e outras imperfeições.

Em primeiro lugar, é importante ter uma rotina de limpeza do rosto. Ao menos duas vezes ao dia, de manhã e à noite, a área deve ser lavada com sabonete adequado. Dormir de maquiagem, nem pensar. Além disso, é interessante sempre que possível manter a pele hidratada e tonificada.

O protetor solar deve ser considerado um melhor amigo. Em dias ensolarados ou nublados, o uso do protetor mantém a pele protegida e mais saudável, além de prevenir o aparecimento de manchinhas, flacidez e rugas.

É importante também lembrar que a aparência e saúde da pele depende também do equilíbrio do organismo. Optar por uma alimentação com pouca fritura, farinha branca e açúcar refinado tem um enorme peso na aparência do rosto. Além disso, é imprescindível beber muita água ao longo do dia, para garantir a hidratação necessária para eliminar toxinas e manter a pele firme e sem cravos, espinhas e marcas em geral.

Além dos necessários hábitos cotidianos, existem diversas opções de procedimentos e tratamentos que podem ser realizados para manter a pele linda e jovem. As técnicas são as mais variadas possíveis, cada uma apresentando resultados diferenciados. Vamos conhecer algumas delas?

Limpeza de pele

A limpeza caseira diária é muito importante para a manutenção da saúde da pele. Apesar disso, é importante realizar, com certa periodicidade, a limpeza de pele profissional. Realizada com rigorosas técnicas assépticas e produtos de alta qualidade, a técnica garante uma pele mais iluminada, macia e tonificada, por obstruir os poros e renovar as células do local.

Peelings

O peeling é um tratamento que tem por objetivo realizar uma renovação celular na pele. Essa renovação proporciona uma redução das linhas de expressão e rugas finas, extrai impurezas como cravos, reduz poros e diminui a oleosidade, ao estimular a produção de colágeno. Tratam-se de procedimentos simples, indolores e que não apresentam efeitos colaterais.

Microagulhamento:

Outro procedimento extremamente eficaz para o estímulo à criação de colágeno é o microagulhamento. Potente no processo de renovação celular, o tratamento dispensa o uso do bisturi e recorre à ação de micro agulhas finíssimas, que produzem milhares de furinhos invisíveis a olho nu. Esse processo, além do colágeno, apresenta uma melhora na circulação e elimina manchinhas, deixando a pele lisa, firme e uniforme. Não apresenta riscos e não acarreta em descamação.

Luz Intensa Pulsada

Com o passar dos anos, uma das queixas mais frequentes em relação à cútis são as indesejadas manchinhas escurecidas, seja no rosto, no colo, nas mãos ou em qualquer outro local exposto à luz solar durante anos. A luz pulsada é extremamente eficaz no processo de nivelação de cores, suavizando o pigmento escuro através de um processo seguro e rápido. Além disso, é eficaz na remoção de sardas e ajuda na produção natural de colágeno, rejuvenescendo a aparência da pele.

Fotobiomodulação

Outro tratamento que usa do poder das luzes para corrigir detalhes indesejados, a fotobiomodulação utiliza equipamentos de fototerapia, com leds e laser, com objetivos dermatológicos. A técnica é eficaz no tratamento de acne, estrias, linhas de expressão olheiras e rugas, além de realizar processos anti-inflamatórios e ajudar na hidratação da pele.

Preenchimento Cutâneo

Linhas de expressão, rugas e pequenos sulcos na pele são consequências naturais do processo de envelhecimento. Apesar de inevitáveis, são facilmente minimizadas com a utilização da técnica de preenchimento cutâneo com ácido hialurônico. A substância, produzida naturalmente pelo corpo humano, é extremamente segura e não causa alergias, sendo progressivamente absorvida pelo organismo. O procedimento é rápido, pode ser realizado no consultório e seus resultados duram, em média, de 6 a 12 meses.

Toxina Botulínica

Outro procedimento recomendado para quem está insatisfeito com rugas e linhas de expressão. A toxina botulínica bloqueia os sinais nervosos musculares da superfície da pele, mantendo-a lisinha e firme. O procedimento pode ser realizado em intervalos de 4 a 6 meses.

Atualmente, são muitas as opções para quem está insatisfeito com a aparência da pele. Cuide de você, eleve sua autoestima e veja os resultados práticos e a satisfação em seu cotidiano.