Avenida Nilo Peçanha, 1221 - Salas 808/809 - Bela Vista - Porto Alegre (RS)
WhatsApp - (51) 99909.6009
(51) 3898.7150

Nutricionista Carina Borges comenta o menu fit de Bella Falconi para o bistrô Paris 6

Foi um grande prazer almoçar com a musa Bella Falconi e estar próxima dessa figura inspiradora. Tive a satisfação de receber o convite para conhecer o menu fit que a Bella preparou com muito carinho e exclusividade para o restaurante Paris 6. Como nutricionista, considero fundamental estimular toda e qualquer iniciativa de alimentação saudável e por isso acho muito importante compartilhar essa experiência com vocês. Após conhecer o menu fit e conversar com Bella sobre as escolhas dos pratos e ingredientes posso afirmar que é uma excelente opção para quem deseja comer com saúde e sabor.

Para a entrada, escolhi o Crème Froide de Gazpacho Extremeño, que é a releitura funcional do creme gelado de Gaspacho Espanhol da Estremadura. A receita conta com tomates batidos ao pepino e pimenta dedo de moça, cebola e alho picados e biomassa de banana verde, além de ovos cozidos, ceboletes e azeite de oliva extra virgem.

IMG_6199RELEITURA FIT DO CREME DE GASPACHO ESPANHOL

Para o prato principal, optei pela Lasagne D’Aubergine Au Brie Et À La Dinde. Traduzindo: Lasanha de Berinjela. Quem me conhece sabe que sou maluca por esta receita e, sem falsa modéstia, me intitulo especialista em lasanhas de berinjela (até receita aqui no site MK já dei). Posso afirmar que é uma das melhores que já experimentei. Leva queijo Brie, fatias de peito de peru, manjericão e um molho caprichado de tomate fresco.

lasanhaLASANHA DE BERINJELA DA BELLA FALCONI: UMA DAS MELHORES QUE JÁ PROVEI

O cardápio assinado pela Bella conta com várias opções, em que você pode montar seu prato de acordo com seu paladar. É possível escolher proteína, carboidrato e vegetal de sua preferência, o que considero essencial para não cair na rotina e na fase de enjoo de comer sempre a mesma coisa. Bella preocupou-se muito no equilíbrio de cada prato, em mesclar proteínas e carboidratos bons.

Outras opções do menu fit são Escondidinho de legumes com purê de batata enriquecido com biomassa de banana verde; Filé de peito de frango empanado com farofa de granola e castanha de caju, toque de azeite de ervas, acompanhado de batata doce grelhada com casca e tomate ao forno; Estrogonofe de frango com molho espaçado em biomassa de banana verde acompanhado de arroz integral com amêndoas laminadas crocantes e Tradicional ensopado francês de peixe branco do dia, em refogado de caldo de peixe, tomates picados com cebola, açafrão, raspas de laranja e suave toque de suco de limão, acompanhado com arroz integral

Bella Falconi é personal trainer certificada e graduada em Nutrição, ambas por instituições americanas. Entretanto, ela tem uma história de superação. Antes de se preocupar com a alimentação, Bella passou por apuros de saúde como o colesterol alto e o risco de ter pedras nos rins. Depois de decidir mudar de vida, buscou muito conhecimento e disciplina, treinou diariamente e se tornou uma musa inspiradora do mundo fitness.

IMG_6193DEPOIS DE MUITO TRICOTAR COM BELLA: MOMENTO TIETAGEM BÁSICA

Related Posts

Leave a reply