Benefícios do Xilitol

Benefícios do Xilitol

O Xilitol tem se tornado um dos nomes mais conhecidos entre as pessoas que evitam o consumo de açúcar, seja quem está em uma dieta ou quem tem restrições por motivos de saúde.

Ele é um adoçante natural extraído das fibras de frutas e vegetais, como ameixa e milho, de cogumelos e de árvores como a bétula. Diferente do açúcar refinado, o xilitol não aumenta o nível glicêmico do sangue, tenho um público abrangente que o consome e o torna mais comum na rotina.

Apesar de parecer com o açúcar refinado, o xilitol tem cerca de 40% menos calorias e também não possui frutose em sua composição, o que não causa conflito com a produção de insulina no corpo.

Pesquisas mostram que ele também tem utilidade em tratamentos clínicos como na prevenção de cáries, lesões renais, desequilíbrios do metabolismo e na de osteoporose.

Dentre tantos benefícios, o xilitol também estimula a produção de colágeno no corpo, que interfere diretamente na qualidade, sustentação e brilho da pele, retardando o processo de envelhecimento.