Fibro edema gelóide

Fibro edema gelóide

O Fibro edema gelóide conhecida popularmente como celulite, em qualquer etapa da vida adulta, inevitavelmente acaba sendo uma questão negativa para as mulheres (e, também, alguns homens). É impossível fugir, em algum momento, da insatisfação com os famosos furinhos texturizados na pele.

Na prática, existem dois fatores que precisamos levar em consideração quando falamos de celulite:

É um fenômeno que ocorre na maioria das mulheres.

É normal que muitas mulheres não se sintam confortáveis com um excesso de celulite. Isso pode gerar frustração, mas é importante sempre ter-se em mente que se trata de uma disfunção estética comum e de que é possível tratar com a mudança de hábitos de vida saudável e com a tecnologia a favor.

A celulite possui diversos tratamentos.

Esse fator é a chave para a parcela das mulheres que não gosta da presença da textura na pele, e gostaria de mudar a situação. A celulite, hoje em dia, possui diversos tratamentos e procedimentos para ser minimizada, com diferentes níveis de resultados. Vamos conhecer alguns deles?

Carboxiterapia

Consiste na infusão de dióxido de carbono no tecido subcutâneo ou na derme. Isso causa um aumento do fluxo sanguíneo no local, através da formação de novos vasos e assim eleva a quantidade de nutrientes no local. Indicado para a flacidez dérmica ajuda a combater a celulite devido a formação de novo colágeno no local. Além de celulite, o tratamento é recomendado para o combate a rugas, cicatrizes, olheiras escuras e gordura localizada.

Mesoterapia ou Intradermoterapia

É uma técnica não cirúrgica, que baseia-se na aplicação injetada de substâncias medicamentosas na pele, abaixo dela, ou nos músculos. Essas substâncias possuem composições singulares, de acordo com o objetivo do tratamento. É indicada, além da questão do celulite, para diminuir flacidez e gordura localizada. Os resultados começam a aparecer, normalmente após uma média de 3 sessões.

Endermologia

É um tratamento Vacuoterapia, ou seja, utiliza a pressão negativa (vácuo) com aspiração não invasiva. A técnica causa um desnível de pressão mais alta para o local, eliminando toxinas, por fortalecer os vasos sanguíneos e linfáticos, aumentando a oxigenação e melhorando a nutrição dos tecidos. Também muito utilizada no pré e pós-operatório da lipoaspiração, é uma técnica extremamente eficaz contra a celulite.

Maxi Shape

Resolver as celulites, as vezes, não é a única preocupação. Em certas situações, é interessante arrematar mais de um inconveniente de uma só vez. O Maxi Shape é um aparelho de ultrassom eficaz contra a celulite que, ao mesmo tempo, confere um contorno corporal mais definido, agindo contra a gordura localizada. Seguro e sem complicações, demonstra resultados a partir da primeira sessão.

Eletrolipólise

É um tratamento baseado em correntes elétricas. As pequenas emissões de baixa frequência (25hz) são extremamente eficazes contra celulites, por agir diretamente nos adipócitos, aumentando o metabolismo celular, intensificando o fluxo sanguíneo e favorecendo a lipólise, resultando uma pele mais firme e com menos gordura localizada.

Criofrequência

É uma terapia muito eficaz contra celulite, apoiada no poder da temperatura. Trata-se de uma combinação frio e calor, através de pequenos choques térmicos, extremamente benéficos contra flacidez dérmica facial e corporal. É um tratamento simples, seguro e confortável, que demonstra resultados efetivos a partir da primeira sessão.

Radiofrequência 

Um dos procedimentos mais indicados e eficazes para o combate a celulite, pois atua na produção de colágeno e é indicada para todos os graus de celulite, principalmente quando está associada a flacidez. A radiofrequência atua na inflamação que causa a celulite, melhorando assim a gordura localizada.

A celulite é uma uniformidade desagradável, mas remediável. Existe um tratamento ideal para cada objetivo, basta consultar um profissional da área.