Vinagre de Maça

Vinagre de Maça

É normal ver diversas receitas caseiras para os cabelos e para a pele que possuem, em comum, um ingrediente em especial: o vinagre de maçã. Seu poder nesse quesito é conhecido há tanto tempo que reza a lenda até mesmo Cleópatra já fazia seu uso.

Feito a partir da fermentação da maçã, esse vinagre conta com uma poderosa substância chamada ácido acético que, entre diversas ações, bloqueia a absorção de amidos e açúcar, o que colabora para a perda de peso. Por fazer com que a glicose seja liberada de forma mais lenta no sangue, esse ainda é um aliado na prevenção da diabetes.

Como acontece com a maioria dos alimentos benéficos à nossa saúde, o vinagre de maçã possui ação antioxidante e, por isso, melhora a imunidade e ajuda a reduzir sintomas de inflamação e alergia.

O vinagre realmente tem efeito benéfico para a pele. O que acontece é que ele tem ação antisséptica, o que faz com que as bactérias que causam a acne sejam eliminadas. Outra vantagem é que trata-se de um produto que tem o pH semelhante ao da pele. Isso faz com que o ácido do ambiente natural da flora bacteriana da pele seja mantido,o que inibe o crescimento de bactérias que resultam nas espinhas. Isso é especialmente benéfico para peles oleosas.